Globo dispensa Miguel Falabella

Miguel Falabella não é mais contratado da Globo. O autor e ator foi informado nesta quinta-feira (4) que a emissora não irá renovar o seu vínculo. Miguel é o primeiro desligamento da emissora após uma onda de demissões que devem ser confirmadas nos próximos dias.

A dispensa de Falabella foi postada pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo. O jornalista Guilherme Beraldo, quando participava do A Tarde É Sua, da RedeTV!, havia informado que o autor não teria seu vínculo renovado com a emissora.

O autor era visto como um profissional caro e que não conseguia emplacar as produções esperadas. Nos últimos tempos, realizou ‘Eu, a Vó e a Boi’, além de atuar como jurado do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Ao todo, Miguel atuou em nove novelas e escreveu outras quatro: Salsa e Merengue, em 1996, junto com Maria Carmem Barbosa; A Lua Me Disse (2005); Negócio da China (2008); e Aquele Beijo (2012).

Seu principal papel na emissora foi como Caco Antibes, em Sai de Baixo (1996-2002). O personagem, que tinha repulsa por pobres, é lembrado até hoje pelo público. Também atuou em Toma Lá Dá Cá (2007-09), atualmente reprisado no Viva.

Imagem: Divulgação

Falabella ainda ficou 13 anos ininterruptos no Vídeo Show, entre 1987 e 2001. Em 2018, voltou ao programa para deixar mensagens finais ao público.