O Clone no Viva: Confira o resumo dos capítulos de 1 a 6 de junho

Confira o resumo de O Clone entre 1 e 6 de junho, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 1 de junho

Ali entra em choque ao ver Leo. Lucas se dispõe a colaborar com Mel e Xande, mas exige que ela largue as drogas. O casal ganha um ar-condicionado. Odete inicia os cálculos da pensão do neto. Xande conversa com Mel sobre o ar-condicionado, mas ela cai no sono. Albieri entende que a revelação do clone está próxima. Lucas conta à Jade que vem enfrentando problemas e ela fica indignada por se abandonada mais uma vez. Tavinho leva os filhos para conversar com usuários de drogas em um espaço de reabilitação.

Escobar diz a Alicinha que é hora do apartamento passar para o nome de Nando. Leonidas deixa recado para Yvete antes de viajar. Leo visita a casa de Ali e tem o pressentimento de que já esteve por ali. Xande descobre que Mel ganhou dinheiro para comprar o ar-condicionado. Jade usa a roupa de dança vestida no dia em que conheceu Lucas e começa a dançar. Nesta hora, Leo fica curioso com a música e flagra a dança de Jade. Ela fica perplexa ao ver a imagem de Lucas rejuvenescido.

Capítulo de terça-feira, 2 de junho

Zoraide dá um grito ao ver o mesmo fato acontecido entre Jade e Lucas se repetir com Leo. Ali também flagra o momento. Leo diz a Albieri que Jade é a mulher que aparece para ele nos sonhos. Jade fica em choque e desmaia. Yvete se bate ao perceber que Leônidas fugiu. Roger elogia o trabalho de Alicinha. Edna encontra Albieri. Leo escuta Zoraide chamando Jade. Mel mente e diz à Dalva que mandou comprar o ar-condicionado. Leo vai atrás de Jade e Zein.

Escobar diz a Clarice que se planeja para colocar o apartamento no nome de Nando. Telminha conversa com Nando e diz como foi a visita à clínica de reabilitação, mas ele não se reconhece como viciado. Odete prepara lista do que pretende comprar com a pensão do neto. Albieri quer mostrar Leo para Edna, mas ele se perde do rapaz. Mel sai e não avisa a Xande, que vai a sua procura ao lado de Miro. Yvete volta no tempo e se recorda do beijo que deu em Diogo em Marrocos. Inesperadamente, ela se encontra com Leo, que recorda do beijo que deram na boate.

Capítulo de quarta-feira, 3 de junho

Yvete cai em lágrimas. Xande encontra Mel drogada com Nando e Regininha. Ela promete voltar para a casa após consumir a última carreira de pó. Yvete está convicta de que Leo é filho de Leônidas e que Albieri ajudou a escondê-lo. Yvete convida Leo a voltar para o Brasil e pede que os dois esqueçam o beijo dado na boate.

Intrigado, Ali anda de camelo pelo deserto buscando respostas para os problemas. Khadija quer saber de Jade. Ranya fica feliz ao saber que ela agora é a primeira e única esposa. Mel decide não voltar para casa. Xande procura Lucas e diz que Mel não comprou nada com o dinheiro que recebeu. Nazira toma a decisão de se casar temporariamente com Miro. Latiffa acha o nome de Zé Roberto registrado no caderno de Samira e pergunta de quem se trata. Edna conta à Deusa que achou Leo.

Capítulo de quinta-feira, 4 de junho

Edna tenta deixar Deusa mais calma. Ali chama Zoraide para conversar sobre Leo. Yvete fica sem chão ao ouvir de Leo que ele é filho de Deusa, seu afilhado. Nervosa, ela pensa que foi traída pela amiga e por Leônidas. Mais controlada, Yvete se recorda que Leônidas estava na maternidade no dia do nascimento de Leo. Latiffa fica mal ao descobrir que a filha gosta de Zé Roberto. Mel desaparece por dois dias e todos vão à sua procura.

Clarice volta a ouvir poucas e boas de Escobar, que diz que ela não cuidou de Nando. Mel dá sinal de vida e diz que foi para Angra com Regininha. Beta diz a Xande que Mel foi à boca de fumo e anunciou que era neta do empresário Leônidas Ferraz. Laurinda conta à Deusa que Yvete está voltando do Marccos e que está irritada com ela. Alicinha se faz de dissimulada e diz a Miro que sente que pode pegar a vaga de Yvete. Albieri toma conhecimento que Leo voltou ao Brasil com Yvete. Said diz à Khadija que ela nunca mais verá a mãe. Jade cobra de Lucas a guarda da filha.

Capítulo de sexta-feira, 5 de junho

Jade endurece para cima de Lucas e manda que ele traga Khadija. Lucas diz que não se separou de Jade e que está resolvendo seus problemas. Said joga Jade contra a filha e diz que a mãe foi embora porque quis. Khadija chora. Ali ordena que Zoraide viaje para o Rio de Janeiro para cuidar de Khadija. Nazira distrai a sobrinha contando a história de uma princesa que todos conspiravam para ela ficar solteira. Jade revela que viu a sombra de Lucas. Ele se nega a roubar Khadija e Jade termina tudo entre os dois. Zé Roberto segura na mão de Samira. Noêmia diz sim a Mustafá com a condição de que ela seja liberada do véu.

Mohamed aceita que Noêmia não se converta. Albieri recebe conselho de Ali para que ele confesse a culpa por ter feito um clone. Mel briga com Xande e ele dá um ultimato para que a namorada deixe as drogas. Escobar diz a Nando que está providenciando o apartamento no seu nome. Leônidas fica em choque ao ver as condições de Mel. Zein aceita demitir Yvete, após conversa com Roger. Jade diz que fica com Zein para sempre e ele conseguir pegar Khadija.

Capítulo de sábado, 6 de junho

Zein diz a Jade que não quer ser usado e diz que ela é uma romântica. Ela diz que ele é medroso e fraco. Ao deixar Zein, Jade é atropelada. Latiffa e Mohamed a socorrem. Mattiolli tenta intervir com Deusa, mas ela o ignora. Edvaldo aconselha Deusa a procurar Júlio e fica sabendo que Simone está no Brasil. Latiffa acusa Lucas pelo atropelamento de Jade. Amin espalha que Samira está noiva e ela briga com o irmão. Leônidas propõe que Mel volte para a casa dele e leve Xande para morar juntos. Alicinha pega a vaga de Yvete. Said fica triste ao saber do acidente de Jade. Khadija desdenha Ranya. Deusa acha Simone. Lucas vai ao hospital atrás de notícias de Jade.