Masterchef 2020 se adequará às normas de prevenção do coronavírus

A Band confirmou que a fase de produção da temporada 2020 do Masterchef será retomada. Os trabalhos haviam começado em fevereiro e precisaram ser interrompidos por conta do decreto da pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a emissora esclarece que “retoma a pré-produção com adaptações no formato, seguindo rigorosos protocolos de segurança e distanciamento social… A nova temporada contará com adaptações e novidades devido à pandemia global”.

A previsão é que as gravações sejam retomadas em junho, onde haverá um acompanhamento do que rege a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo, local onde são gravados os episódios.

O formato do Masterchef pertence a Endemol Shine Group, que já retomou os trabalhos em países como a Austrália e a Espanha.

A Band ainda acrescenta que a produção do Masterchef tem uma comissão multidisciplinar composta por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área de saúde para aplicarem todas as normas de saúde em todas as fases de produção.

Dentre as normas estão previstas a medição de temperatura de todos os participantes, restrição no acesso de pessoas nos estúdios do Morumbi, uma estação de higienização, distância entre os componentes do programa, uso de máscara e a troca do utensílio a cada duas horas.

Imagem: Divulgação / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31