Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos entre 25 e 30 de maio

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 25 e 30 de maio, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 25 de maio

Peter e Libério falam para Bonifácio que desconfiam do envolvimento de Sebastião e Thomas no ataque a D. Pedro. Ubirajara expulsa da aldeia Piatã, Ferdinando e Olinto. Domitila diz a Francisco que fará de tudo para ficar com D. Pedro. Joaquim descobre quem foi o autor do atentado contra D. Pedro.

Capítulo de terça-feira, 26 de maio

Joaquim fica espantado com o que ouve de Thomas. Olinto e Piatã insistem para que Ubirajara entregue as pesquisas de Ferdinando. Joaquim invade a casa de Anna. Fred bisbilhota o diário do pai de Anna. D. Pedro assume o parto de Leopoldina. Joaquim diz a Bonifácio tudo o que soube de Thomas. Libério e Wolfang elogiam o texto de Diara. D. Pedro, Lurdes e Peter ficam ressabiados com o comportamento de Leopoldina perante a Januária. Jacira chora e Tibiriçá percebe. Olinto, Piatã e Ferdinando bolam uma ideia de como retornar à aldeia. Elvira nota que Thomas entrou na casa de Domitila. Joaquim avalia os documentos durante o ministério de Thomas. Anna acha a sala secreta de Thomas.

Capítulo de quarta-feira, 27 de maio

Ana é convencida por Thomas de que não conhecia a sala secreta. D. Pedro vai ao encontro de Domitila. Joaquim acha prova contra Thomas. Diara aprova a ideia de construir um novo quilombo nas terras pertencentes a Wolfgang. Bonifácio fala a Joaquim que pode colaborar para que ele fale com Anna. Nívea pede a Liu que a ensine com os cuidados de um bebê. Matias flagra Cecília com Peter. Lurdes diz a Anna que acha estranho o comportamento de Leopoldina. Peter visita Amália. Cecília fica tensa ao ouvir Matias perguntar sobre o médico. Bonifácio vai atrás de Thomas. Joaquim planeja se encontrar com Anna.

Capítulo de quinta-feira, 28 de maio

Joaquim revela a Ana o que sabe sobre Thomas. Bonifácio pergunta a Thomas sobre a guerra na Cisplatina. Thomas fica espantado com a tratativa recebida por Anna. Licurgo insiste que Ana desista de entrar no quarto do Thomas e ela aceita. D. Pedro bate boca com Leopoldina e Bonifácio fica preocupado como ficou a princesa. Joaquim acha esquisito ao ver Elvira falando sobre Domitila. D. Pedro escreve música para Domitila. Jacira vai embora da aldeia. Thomas fica irritado ao ver Anna no quarto de Vitória. D. Pedro fica enciumado com Leopoldina e Bonifácio. Anna vai atrás de Joaquim.

Capítulo de sexta-feira, 29 de maio

Joaquim fala sobre Domitila com Anna. Thomas dá força para que Domitila fale mal de Bonifácio para D. Pedro. Ferdinando fica inconformado de ter perdido sua pesquisa para os índios. Jacira, Olinto e Piatã vão atrás de Ferdinando na mata. Germana tenta adquirir uma passagem rumo a Portugal. Anna diz a Joaquim que vai atrás da verdade no que se refere a Thomas. Cecília fica sem jeito de terminar o relacionamento com Libério. Anna acha o local onde Thomas coloca a chave de uma das gavetas do escritório. D. Pedro falta ao encontro com Domitila. Licurgo vai atrás de Germana. Wolfgang e Diara libertam os escravizados por Sebastião. Anna descobre que um dos marujos do pai foi Thomas.

Capítulo de sábado, 30 de maio

Thomas pega Anna em seu escritório. D. Pedro volta às boas com Domitila. Piatã impede que Ferdinando entre na aldeia Tucaré. Leopoldina percebe o cheiro do perfume de Domitila em D. Pedro. Elvira acha o caderno de Joaquim. Sebastião descobre que os escravos foram embora e fica intrigado com Diara. Germana perde seu dinheiro. Elvira dá a Thomas o caderno de anotações de Joaquim. Anna diz para Joaquim que vai desvendar o que se passou com seu pai. Thomas ordena que Elvira destrua as provas que Joaquim reuniu contra ele. Joaquim e Anna se beijam.