Fina Estampa: Resumo dos capítulos entre 18 e 23 de maio

Confira o resumo de Fina Estampa – Edição Especial entre 18 e 23 de maio, a novela das nove da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 18 de maio

Tereza Cristina aciona a polícia após Marcela ser baleada. Guaracy questiona se Griselda ficou incomodada com sua proximidade com Esther. Tereza Cristina fica indignada ao constatar que Marcela não morreu. A ambulância chega para salvar Marcela. Indicada por Antenor, Griselda aceita Beatriz como engenheira de sua loja. Letícia revela à Vilma que gostou da pegada de Juan. Antenor inventa uma história mentirosa para que Griselda compre um automóvel para ele. Teodora vai atrás de Wallace. Internada, Marcela acorda.

Capítulo de terça-feira, 19 de maio

Crô escuta Tereza Cristina e Ferdinand comentando sobre o plano de matar Marcela. Teodora vai atrás de Wallace e pede dinheiro. Enzo começa a pensar que o tesouro misterioso escondido na casa velha possa ser falso. Patrícia pensa em voltar a morar na pousada e sugere que Griselda traga Antenor para morar na mansão. Paulo chama Vanessa para sair. Guaracy leva um presente para Esther. Griselda vai atrás de Antenor e o estudante fica desconfiado. Tereza Cristina passa a ameaçar Marcela.

Capítulo de quarta-feira, 20 de maio

Tereza Cristina usa uma peruca loira e vai atrás de Marcela no hospital para matá-la. Antenor recebe o convite de Griselda para morar na mansão e aceita. Uma enfermeira revela que viu uma mulher misteriosa indo visitar Marcela. Juan pensa em dar uma promoção à Zuleika ao cargo de gerente. Patrícia passa a morar na pousada. Griselda fica admirada ao ver Antenor arrumando seu quarto. Marcela é enterrada e a enfermeira desconfia de Tereza Cristina.

Capítulo de quinta-feira, 21 de maio

Paulo e Esther voltam a bater boca. Griselda acha esquisito que Pereirinha e Enzo estejam fazendo obras na casa velha. Amália fica surpresa com o mal estado de Rafael. Tia Íris volta a procurar a mala de dinheiro que Griselda havia separado à Teodora. Curiosa com as obras a todo o vapor, Teodora liga o alerta e tenta descobrir o que os dois procuram. Renê procura Griselda por telefone e interrompe uma conversa com Guaracy.

Capítulo de sexta-feira, 22 de maio

Ligação de Renê para Griselda deixa Guaracy irritado. Vanessa escuta o telefone e conta para Tereza Cristina que o chef está procurando sua rival. Amália pega Tia Iris e sua assistente saindo da mansão com as bolsas cheias. Renê abre o coração para Griselda e diz que seu casamento está desgastado. Teodora flagra um beijo entre Tereza Cristina e Pereirinha. Guaracy e Esther ficam cada vez mais próximos. Renê percebe que Tereza Cristina não passou a noite em casa.

Capítulo de sábado, 23 de maio

Renê fica preocupado com o sumiço de Tereza Cristina. Vanessa e Paulo dormem juntos. Tereza Cristina não resiste a Pereirinha e os dois passam a noite juntos. A megera vai até à Pousada da Zambeze e pede que Álvaro, Zambeze e Alice digam a Renê que ela dormiu por lá. Letícia descobre o plano de Carolina em aproximá-la de Juan e decide castigá-la. De tanto insistir, Teodora consegue sair com Quinzinho e Quinzé. Rafael corre atrás de Amália. Renê volta a ligar para Griselda.