andreamedia

Rádio Globo anuncia o fim da transmissão para SP

Conforme o Audiência Carioca informou na semana passada, a Rádio Globo está desligando a frequência 94,1 FM, em São Paulo. A Globo em SP operava desde 1977.

“O Sistema Globo de Rádio opta para descontinuar a transmissão da Rádio Globo em São Paulo. No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra sua operação em São Paulo no FM 94,1 FM e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil”.

A emissora diz que o foco será o Rio de Janeiro, praça onde o Sistema Globo de Rádio entende que teve um crescimento expressivo de audiência na capital e na região metropolitana.

Apesar dos resultados serem considerados positivos, de longe sequer chegam aos números alcançados antes de 2017, quando a emissora mudou seu formato.

A verdade é que as Organizações Globo vêm mostrando, ano a ano, desinteresse em seus produtos de rádio. Internamente, estudos são feitos para saber até onde vale a pena manter o sistema no ar.

Após o fim da pandemia, a equipe esportiva da Globo ficará apenas na Rádio CBN.

FIM DA RÁDIO GLOBO SP

No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil. 
Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios. 
A partir de 1º de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o púbico carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas.
A Rádio Globo “vibra” em 98.1 FM no Rio, pelo aplicativo disponível para iOS e Android, no radioglobo.com.br e também nos canais de áudio das principais operadoras de TVs por assinatura.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31