Globo começa a se planejar para retomar gravações de suas produções

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Globo já começa a se planejar para retomar suas produções. A ideia inicial é retomar as novelas, onde reúne um número menor de pessoas por rodada de gravações.

Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, de O Dia, o primeiro horizonte traçado pela cúpula global é o dia 1 de julho. Para a confirmação, a emissora pretende, primeiramente, verificar o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) vai determinar até lá.

A retomada das atividades, em todos os setores da sociedade, deverá cumprir uma série de medidas de prevenção para que a doença não volte com força. Para as novelas, protocolos serão adotados no período de gravações.

O fim de Éramos Seis e Malhação – Toda Forma de Amar foram rodados no início da pandemia. Nestes dois casos, algumas cenas foram alteradas. O beijo entre Lola (Glória Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) não aconteceu no casamento ocorrido na trama das seis.

O fechamento de Malhação foi realizado na cidade cenográfica vazia com os personagens Rita (Allanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes), que encerraram a temporada conversando com a distância recomendada pela OMS.

Duas produções ainda carecem de fechamento, casos de Salve-se quem Puder, que estava no início, e Amor de Mãe, que havia superado metade da trama.

A Globo ainda não sabe quando poderá retomar seus programas com auditório, situação essa que reúne muito mais pessoas em um mesmo local.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31