Marcão do Povo volta ao Primeiro Impacto com a “bênção” de Silvio Santos

Apesar de todo o barulho nas redes sociais e a insatisfação de colegas de redação, Marcão do Povo retomou seu posto no Primeiro Impacto.

Marcão voltou ao ar na manhã desta segunda-feira (27), após cumprir 18 dias de afastamento. A ordem inicial seriam 15 dias, mas Silvio determinou que ele retornasse no início desta semana.

Sem esquecer da punição, Marcão do Povo falou do caso, indiretamente, e ainda usou uma frase do dono do SBT.

“O Silvio também diz que o homem brasileiro desde o faxineiro até Presidente da República não sai de casa com a intenção de errar. Podemos fazer 10 coisas, mas se errarmos 3, somente as 3 serão lembradas, é como se todas as 7 coisas que fizemos boas nunca tivessem existido”, tentou justificar em parte do seu discurso.

Marcão não pediu desculpas na TV sobre o que havia dito. A retratação foi feita apenas na internet, dias após o seu afastamento.

No dia 8 de abril, Marcão pediu a Jair Bolsonaro que criasse um campo de concentração para tratar de infectados de Covid-19. Inicialmente, o SBT apenas discordou do apresentador e acabou determinando sua punição após o caso se tornar um escândalo nas redes sociais. A decisão pela suspensão veio de Silvio Santos.

Marcão do Povo tem contrato com o SBT até fevereiro de 2022 e, atualmente, não goza de prestígio entre os colegas da redação. Após sua punição, jornalistas da casa assinaram um manifesto pedindo sua saída da emissora.