Globo afasta Flávio Fachel por precaução. Casal de jornalistas do RJ1 testa positivo para Covid-19

Desde a última sexta-feira (24), os telespectadores do Bom Dia Rio perceberam que Flávio Fachel não tem apresentado o Bom Dia Rio. O jornalista foi afastado preventivamente pela Globo.

A decisão foi tomada após uma funcionária de Fachel apresentar febre e realizar o teste para Covid-19. O resultado ainda não saiu. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, de O Dia.

A medida pelo afastamento é preventiva e similar à feita com Mariana Gross, na semana passada. A titular do RJ1 teve contato com Carol Barcellos, que testou positivo para Coronavírus. Mariana só voltou após passar por um teste.

Conforme também informou a colunista de O Dia, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli também testaram positivo para Covid-19. Os dois são casados e se encontram em isolamento social.

O público do RJTV tem comentado nas redes sociais o sumiço de Erick da tela e tentando entender o porquê Pedro só trabalha de casa em um momento que a equipe precisa de reforço na cobertura. O Bom Dia Rio e o RJ1 ganharam meia hora a mais cada.

Ainda segundo a nota, Pedro é assintomático, por isso seguia em home office. O casal já cumpriram o isolamento e já estão curados. Por isso, tanto Pedro como Erick voltaram à redação da Globo.

Até semana passada, o Grupo Globo registrou 93 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31