Fina Estampa: Tereza Cristina esconde corpo de mafioso em guarda-roupa com a ajuda de Tia Íris

Tia Íris (Ewa Wilma), aos poucos, vai tendo Tereza Cristina (Christiane Torloni) cada vez mais em suas mãos. A madame terminou o capítulo de sábado (27) disparando contra o mafioso chantageador. Mas ele não morrerá ali.

Tudo começou quando Tereza Cristina dispensou todos os funcionários da mansão. A briga com Patrícia (Adriana Birolli), após ela ter visto um encontro da filha com Antenor (Caio Castro), fez com que a dondonca tomasse a decisão de ficar só.

Ao ter seu quarto invadido pelo mafioso, Tereza Cristina questiona a sua identidade. “Uma daquelas pessoas que surgem do nada só para infernizar a vida dos outros”, dispara.

Encurralada, a megera pega uma arma na gaveta e dispara contra o mafioso. A esta altura, Tereza Cristina já sabia que seria chantageada por conta do seu segredo.

Tentando ganhar tempo, Tereza informa que precisa descer para o andar de baixo e fazer o pagamento da chantagem. Ao descer as escadas, ela derruba o mafioso no melhor estilo Nazaré Tedesco. A tática de assassinato era usada pela vilã de Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, em Senhora do Destino (2003).

Do lado de fora, Íris e Alice (Thaís de Campos) ouvem uma movimentação suspeita na mansão dos Velmont. Percebendo que Crô (Marcelo Serrado) não está em casa, elas invadem o local em busca de comida. Neste período, a dupla de trambiqueiras ouve o barulho na sala.

Sem saída, Tereza Cristina exige que a tia e sua assistente a ajudem a esconder o corpo do mafioso. Iris fica com medo, mas logo é alertada do rabo preso que tem com o bandido: “As duas se recusam? Muito bem, tia Íris… Se você prefere que o deixe aí, eu chamo a polícia e digo que o empurrei para defender minha pobre tia idosa”, chantageia.

As três levam o mafioso até um guarda-roupas do quarto dos empregados e escondem o defunto por lá. Precisando de mais apoio, Tereza Cristina pedirá ajuda a Ferdinand (Carlos Machado). Ela conta ao segurança que tudo não passou de um acidente e pedirá que ele suma com o corpo.

Confira o que vem por aí em Fina Estampa.

Resumo do capítulo de segunda-feira, 27 de abril

Tereza Cristina sofre uma chantagem do mafioso. Íris e Alice vasculham a cozinha da mansão procurando por comida. Antenor insiste com Patrícia para que ela durma com ele. Vanessa critica Tereza Cristina, e Severino chama a sua atenção. Patrícia pede para se hospedar na casa de Paulo, seu tio. Renê oferece carona para Vanessa, que fica empolgada. Crô repreende Baltazar ao destratar Solange. Tereza Cristina tem nova alucinação.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31