Afinal de contas, a imprensa tem ou não que usar máscaras nas ruas do Rio? O Audiência Carioca esclarece

O decreto emitido em 18 de abril pelo Prefeito Marcelo Crivella (Nº 47375) sobre o uso obrigatório de máscas nas ruas da cidade deixou uma dúvida: Afinal de contas, a imprensa tem ou não que usar máscaras nas ruas do Rio?

A decisão começou a valer desde ontem, 23 de abril, e quem não estiver portando o artefato pode ser parado pelas autoridades.

Nós lemos todo o decreto, que pode ser acessado na página do Diário Oficial da Prefeitura, e nele não consta nenhuma menção sobre a imprensa estar ou não liberada de usar a máscara na rua.

O Audiência Carioca procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura do Rio, que esclareceu sobre o uso de máscaras pela imprensa. Ontem (23), houve repórteres que usaram máscara para realizar reportagens de rua, caso de Priscila Tovic, da Record TV [foto].

“As emissoras de televisão e de rádio vão usar a máscara todo o tempo. Na hora da fala, vão retirar a máscara e falar a 2 metros de distância de outros. Ao fim da fala, voltarão a usar a máscara”, informa a Prefeitura.

Nós questionamos à Prefeitura do Rio se a orientação será inserida em decreto. Até o fim desta nota, não tivemos uma nova resposta.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31