Sobrinho de Silvio Santos e Leo Dias protagonizam barraco virtual. Entenda a treta!

O fim de sábado foi bem agitado para Leo Dias e Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos e um dos diretores do SBT. Os dois trocaram farpas pelas redes sociais, afinal, é cada um em sua casa.

Desde a última sexta-feira (17), a internet tem debatido um texto de Leo Dias, onde ele detona o comportamento do youtuber Felipe Neto, um dos fenômenos na internet.

O título da nota opinativa é “Felipe Neto, o ombudsman do Brasil”. Ombudsman é o nome dado a um profissional que  recebe críticas, sugestões e reclamações de usuários. A função é muito usada em jornais impressos.

Ao divulgar o texto em suas redes sociais, Leo divulgou sua crítica chamando “Felipe Neto, o pobre menino rico. Se acha o ombudsman do Brasil mas é de longe o maior hatter do país”.

Só no Youtube, Felipe ostenta 37 milhões de inscritos e é tido como um “case” de sucesso em plataformas digitais.

A nota fez com que muita gente questionasse a avaliação de Leo. Dentre elas, a jornalista Rosana Hermann, que postou: “Suspeito que o Leo Dias tenha convidado o Felipe Neto para uma entrevista e Felipe não aceitou”.

Leo respondeu a dúvida de Rosana de forma paradoxa. Primeiramente ele nega, dizendo “Não, Rosana, você quer mesmo saber a verdade?”. No decorrer do texto ele confirma a dúvida da jornalista:

“Eu te conto: conheço o Felipe há muitos anos, e desde o primeiro livro que lançou, ele me pedia uma ‘força’. Isso há anos. Nathalia, a assessora, também sempre tinha solicitações, basta olhar quanta coisa eu já publiquei no UOL. Eu cheguei a o apresentar aos donos do jornal que trabalhei para que fechassem um acordo. Marcamos uma entrevista, em outubro, talvez. Eu já estava saindo de casa, quando surge uma explicação envolvendo psiquiatra, remédios e recomendações médicas. Até me preocupei. Na segunda, mais uma desculpa. Meu pai sempre me disse que o tempo é questão de prioridade. Já tinha entendido que não era Prioridade, mas tudo bem. Sugeri até que ele me respondesse sozinho, em vídeo. Mas nada disso adiantou. Foram 4 meses de tentativas. A vida é uma eterna troca. Não quer dar entrevista? Tudo bem, mas não me peça nada. Na minha opinião, ingratidão está diretamente relacionada ao caráter. Ele não soube ser leal a quem nunca disse não a ele, porque, justamente, ele não precisa de ninguém. Só não sei até quando”.

Na sequência, Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos e executivo do SBT, detonou Leo: “Leo Dias é uma das pessoas mais tóxicas que eu conheci”, escreveu no Twitter.

Ciente da resposta, o colunista do UOL respondeu a Leon em suas redes sociais: “Ah, Leon, isso só porque eu contei pro Silvio Santos que você ligou para o Notícias da TV pedindo para eles darem uma nota falando mal de mim? Que coisa feia… Esse seu comportamento não é digno de um executivo. Mas também, né? Você só está lá porque é sobrinho do dono. Assim é fácil, né?”, postou Leo.

Mais tarde, Leo esclareceu a uma internauta que contou a história para Silvio Santos através de uma carta. Antes de pedir demissão do SBT em dezembro de 2019, Leo Dias foi suspenso do Fofocalizando por Leon Abravanel . A punição aconteceu um mês antes.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31