SBT afasta Carlos Nascimento do jornalismo. Emissora confirma caso de Coronavírus em SP

Apesar de fazer parte do grupo de risco, Carlos Nascimento, de 65 anos, optou seguir trabalhando na redação do SBT, em São Paulo. Entretanto, a emissora tomou a decisão de afastá-lo das atividades desta quinta-feira (16).

Um dia antes, o jornalista Marcelo Torres testou positivo para Covid-19. Torres é o substituto oficial de Nascimento no SBT Brasil.

Todas as pessoas que tiveram contato direto com Torres serão submetidas a testes para saber se estão com Covid-19.

Com o afastamento dos dois profissionais, Darlisson Dutra foi escalado para fazer dupla com Rachel Sheherazade no SBT Brasil até que a pandemia passe ou Torres tenha alta.

COMUNICADO – CARLOS NASCIMENTO

O SBT informa que a partir desta quinta-feira, 18 de abril, em virtude da Covid-19, o jornalista Carlos Nascimento afastou-se preventivamente da apresentação do SBT Brasil. Em substituição, Darlisson Dutra assume a bancada, ao lado de Rachel Sheherazade, até o fim da pandemia. Em sua despedida temporária divulgou a seguinte nota:

“Quero deixar claro que desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil me foi dada a liberdade de ficar em casa e a decisão de permanecer no SBT Brasil é de minha inteira responsabilidade. Entendi que deveria estar ao lado dos meus colegas e do público, num momento em que o telejornalismo é fundamental para informar, esclarecer e orientar os brasileiros. Não fui o único. Durante todos esses dias atuei ao lado de uma equipe valorosa, corajosa e ciente da importância do nosso trabalho. Orgulho-me de fazer parte desta redação e reitero que ninguém me forçou a nada. Aos que ficam, o meu respeito e a certeza de que cumprimos o nosso dever. Que Deus nos proteja e a todo o povo brasileiro

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31