Troca de farpas! Divulgando canal no Youtube, Britto Júnior discute com Felipeh Campos, na RedeTV!

O que era para ser apenas uma simples divulgação de canal no Youtube acabou se tornando um grande barraco para os arquivos da televisão brasileira. Após ser citado na edição de quarta-feira (8) do A Tarde É Sua, Britto Júnior entrou em contato com a produção do programa nesta quinta-feira (9) para dar sua versão dos fatos.

Primeiramente, Britto esclareceu um post que havia feito nas redes sociais. Na sequência, o jornalista acabou promovendo o seu canal no Youtube, batizado de Britto Júnior TV. O espaço foi estreado ontem (9).

Por fim, Britto mirou seus comentários em Felipeh Campos. Um dia antes, o titular do quadro A Roda da Fofoca disse que o ex-apresentador de A Fazenda era falso. Os dois trabalharam juntos em duas oportunidades: em A Fazenda (2014) e no Programa da Tarde, ambos na Record TV.

Percebi que ontem o Felipeh me chamou de algumas coisas. Queria dizer a você, Felipeh, que falso foi o dia em que eu te elogiei em uma reunião de pauta no extinto ‘Programa da Tarde’ e todas as pessoas presentes na reunião riram de mim porque você havia acabado de dar uma notícia errada sobre o cantor Belo. Mas eu acreditei em você, porque você era, naquele momento, colunista do programa. Um outro dia você acabou sendo demitido da Record por causa daquele erro que você cometeu. Eu nunca disse pra você ou pra quem quer que seja que você é falso por ter cometido um grave erro. Vamos colocar as coisas no lugar certo, porque eu não estou em guerra com ninguém. Estou fazendo um novo trabalho, o Britto Júnior TV. Não precisa gostar de mim, nem puxar meu saco. É só me respeitar. Somente isso que eu desejo. Agradeço por terem sido profissionais e terem me dado o direito de responder

Britto Júnior ao vivo, no A Tarde É Sua

Britto ainda discursou alguns minutos sobre seu novo espaço no Youtube, até ser cortado por Sonia Abrão, que saiu em defesa de Felipeh: “Você falou que a gente te deu direito de resposta, mas a gente sequer sabia que você ia pra cima do nosso companheiro, o Felipeh Campos. Eu não acho isso justo, não acho isso certo. Porque se você fala que quer responder algo que o Felipeh Campos falou de você no programa, é um direito seu. É uma coisa que o Felipeh nunca negou a ninguém, o direito de resposta. Ele trabalha em cima dos princípios básicos do jornalismo e seria muito mais fácil do que isso agora. Legal o seu canal, boa sorte pra você, ontem falamos realmente de você, mas a gente só gostaria que você tivesse sido mais transparente com a gente”, rebateu Sonia.

Felipeh também respondeu ao comentário de Britto: “Você é falso. A informação que eu tive não foi essa. O que eu soube é que ele [Britto Júnior] e mais um produtor do programa, que puxaram o meu tapete no Programa da Tarde. Você é falso sim, porque quando eu fui editor da Chique e Famosos eu fiz uma matéria com você de três páginas. Você é falso sim. Por isso que nenhuma emissora te respeita e por isso que você não está no ar. Você sempre tripudiou e puxou o tapete dos seus colegas de trabalho e você sabe exatamente do que eu estou falando. E estou dizendo que você é falso, porque você agiu dessa forma comigo. A informação que eu tive é que você foi pedir a minha cabeça na direção artística da Record”, disse.

Ao retomar a apresentação, Sonia Abrão tentou fazer mais algumas ponderações. Neste momento, um sinal de ocupado surgiu e Britto não estava mais na linha. A RedeTV! colocou o polêmico conteúdo na íntegra em seu canal no Youtube.