Caso Marcão do Povo: Patrocinadores do SBT ameaçam retirar suas marcas da emissora

A novela Marcão do Povo ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (9). Na última quarta-feira (8), o apresentador do Primeiro Impacto sugeriu que Jair Bolsonaro criasse um campo de concentração para o combate ao Coronavírus.

Após a repercussão negativa na internet, o SBT decidiu afastar Marcão por quinze dias. A emissora enviou nota à imprensa onde discorda da opinião do apresentador.

Segundo informações do jornalista Leo Dias, do UOL, alguns patrocinadores entraram em contato com o SBT e avisaram que não têm interesse em continuar investindo nos produtos da casa vinculadas ao Primeiro Impacto.

A atração matutina tem algumas ações de merchandising inseridas dentro do telejornal. Hoje (9), por exemplo, nenhuma publicidade foi inserida em seis horas de ao vivo. No dia anterior, cinco ações foram realizadas.

Ainda segundo a nota, o SBT pediu paciência às empresas. Além de Marcão, o jornal possui outra figura polêmica, caso de Dudu Camargo. Entretanto, Márcia Dantas, com bons serviços prestados ao jornalismo do SBT, é um figura que goza de boa imagem.