Rádio Tupi tem profissionais com suspeita de Coronavírus

A Rádio Tupi possui registro de profissionais que estejam sob suspeita de terem contraído Covid-19. As informações são do portal Tudo Rádio, referência na cobertura do meio.

Segundo a nota, a direção da emissora decidiu, em um primeiro momento, não adotar os trabalhos em ‘home office’. Vale lembrar que as concorrentes puseram o máximo de funcionários para produzir de casa a partir dos primeiros casos da doença no Brasil durante a pandemia.

Entretanto, após os primeiros casos suspeitos, a Tupi decidiu afastar todos que apresentassem os sintomas da doença.

Na semana passada, Isabele Benito, comunicadora da emissora, confirmou teste positivo para Covid-19. Sem sintomas, ela tem feito seu programa em casa. Atualmente, os profissionais estão indo aos estúdios e usando máscaras.

Cristiano Santos também foi afastado da emissora na semana passada, após apresentar sintomas. Apesar de leve melhora no fim de semana, o comunicador voltou a ter febre alta e dores pelo corpo. Por isso, foi levado a uma clínica onde está internado há dois dias. Seu quadro é tratado como estável.

A rádio possui diversos funcionários, tanto de frente ao microfone como em linhas de produção, em idade considerada de grupo de risco, e isso preocupa os ouvintes desde 11 de março, data em que foi decretada a pandemia pela Organização Mundial de Sáude.

SILÊNCIO POR CONTA DE AUDIÊNCIA

No dia 18 de março, o Audiência Carioca procurou a chefia de reportagem da Super Rádio Tupi para comentar as medidas que haviam sido tomadas em favor do seu quadro de funcionários. Como retorno o site recebeu:

“A resposta da presidência é que estamos aguardando o seu site ter audiência para responder. Bom dia!”. O caso pode ser relembrado aqui. A Rádio Tupi não dispõe de assessoria de imprensa.

O Audiência Carioca questionou à rádio qual era o número de audiência necessário para se obter a resposta e se a Super Rádio Tupi faz distinção de veículos de imprensa. Até o fechamento da primeira reportagem, não tivemos um novo retorno.

A matéria da Tudo Rádio pode ser lida aqui.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31