Sobe para 13 o número de jornalistas infectados com Covid-19 no Grupo Globo. Filho de Fernando Rocha testa positivo

A Globo confirmou que subiu para 13 o número de funcionários infectados dentro do grupo. Outros 19 estão são tratados como suspeitos, já que possuem sintomas e, até aqui, não fizeram o exame que atestasse o Coronavírus. As informações foram publicadas em primeira mão pelo portal Na Telinha.

Segundo a emissora informou à reportagem do NT, a maioria dos casos é no Rio de Janeiro (8), sede da emissora. Há registros ainda em Brasília (1); em Minas Gerais (1); e em São Paulo (3).

Dois dos treze jornalistas são assintomáticos: estão com o vírus, mas não possuem sintomas. Outros oito possuem quadro considerado leve. Três jornalistas possuem uma avaliação moderada da doença e seguem internados. Todos estão afastados.

O único caso revelado publicamente é do repórter esportivo Pedro Rocha, filho de Fernando Rocha, ex-apresentador do Bem Estar. O jornalista revelou o caso do filho em sua rede social. Pedro começou a carreira na NSC, afiliada da Globo em SC, e, atualmente, está a serviço da Globo Minas.

“Hoje, logo cedo, eu tive a informação de que meu filho, Pedro Rocha, também testou positivo para o coronavírus. O Pedro mora em Belo Horizonte, trabalha na Globo Minas, e mora com meu pai e com minha mãe em um apartamento que, felizmente, tem espaço para todo mundo. Minha mãe vai fazer o teste de novo. Todos passam bem, têm sintomas leves”, postou.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31