Band entra em pane elétrica, tira Datena do ar e bagunça programação local. Emissora se justifica

Quem assistia à Band no início da noite desta quinta-feira (26), por volta das 18h15, tomou um verdadeiro susto.

De forma surpresa, a emissora saiu do ar e colocou o seguinte selo na tela: “Este canal está momentaneamente fora do ar em função de problemas técnicos da geradora / canal”, dizia a mensagem.

No momento da queda, a Band contava com grande audiência na Grande São Paulo. Entre 7 e 8 pontos, a emissora teve uma queda brusca em três minutos, chegando a ficar abaixo de 1 ponto. Foram poucos os estados brasileiros que conseguiram seguir com imagens da emisssora.

O motivo da saída se deu por conta de uma pane elétrica no Morumbi, sede da Band, em São Paulo. Os equipamentos geradores se encontravam aptos para atender qualquer problema.

Só que, mesmo assim, a grande pane na rede elétrica fez com que todos os canais de TV, incluindo os por assinatura, saíssem também do ar.

Em algumas regiões, o sinal ficou interrompido por uma hora, aproximadamente.

BAND SE JUSTIFICA

Tentando resolver a questão, a Band acionou as filiais e afiliadas que possuem jornais locais na faixa das 18h50. Quem conseguiu se adiantar, entrou no ar às 18h37.

Restabelecido o sinal, a Band esticou o Brasil Urgente até às 19h45, quando Datena passou o Jornal da Band.

No fim da noite, a Band emitiu um comunicado oficial explicando o problema:

“O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite de quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, ‘no breaks’ e sistemas de ‘backup’ adequados e em pleno funcionamento. O fato causou a interrupção de todos os sinais originários do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados”.

Grupo Bandeirantes de Comunicação

Colaborou Guilherme Beraldo e Na Telinha

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31