Washington Rodrigues, o Apolinho, abre o coração na série ‘Os Setentões’, da TV Brasil

Como diz seu velho bordão, Apolinho é daqueles que se garante sozinho. Foi assim que Washington Rodrigues abriu o seu coração para a TV Brasil. O radialista de 83 anos é o próximo convidado da série “Os Setentões”, do dominical No Mundo da Bola.

Há sete décadas atuando no futebol, Apolinho relembra os momentos no rádio e na carreira como técnico de futebol – ele treinou o Flamengo, em 1995. O veterano recordará as histórias bem-humoradas de situações que vivenciou nos bastidores das coberturas e no universo do futebol.

Uma delas em especial não sai de sua cabeça. Com a memória afiada, Washington Rodrigues recorda de uma entrevista marcante com o Rei Pelé, antes da bola rolar no Maracanã. O material foi elaborado para a Rádio Globo, onde marcou época.

Vale lembrar que Washington segue fazendo o seu Show do Apolinho de casa, preservando-se do Covid-19. Um belo exemplo aos profissionais do rádio que tentam manter o trabalho e cuidar da saúde. Nas redes sociais, ainda incentivou a galera a se vacinar contra a gripe – veja no fim da reportagem.

A série de reportagens especiais com figuras ligadas ao futebol é comandada pelo jornalista Sérgio du Bocage.

O Mundo na Bola vai ao no domingo (29), às 21h, na TV Brasil.

Imagem: Divulgação / TV Brasil