Jornalista atuante no TV Fama reclama de falta oportunidades e questiona Leo Dias: “Por que sempre ignorou minhas mensagens?”

A jornalista Paula Gessica usou suas redes sociais para desabafar sobre a falta de oportunidades no TV Fama, em 2020.

Paula atua como webrepórter em pautas sobre o mundo das celebridades no Rio de Janeiro. Pelo Instagram, ela postou a seguinte mensagem a Leo Dias, responsável pelo conteúdo do TV Fama:

“Leo Dias, por favor, não se aproveita da luta alheia para fazer mídia. Por que sempre ignorou minhas mensagens? Viva, de fato, o que discursa! Eu entendo que essa atitude é mais querer se promover do que ajudar a causa, de fato! Em cima da pretinha aqui, não!”, postou Paula.

Imagem: Reprodução Instagram

O Audiência Carioca conversou com Paula Gessica para que ela esclarecesse seu posicionamento. A jornalista afirma que essa postagem aconteceu após o ocorrido no TV Fama, em 17 de março.

Na ocasião, o programa de fofocas falava sobre o BBB20. Leo tentou levantar a bandeira da importância da inclusão de negros nas principais mídias. O próprio jornalista postou o momento em suas redes sociais. Relembre.

“Eu acho que os negros precisam estar presentes em todos os espaços da sociedade. E acho, inclusive, que falta um negro….”, neste momento o vídeo do Leo é travado. Não se sabe se, de fato, houve um problema técnico ou se houve uma censura por parte da emissora.

PAULA NÃO É CHAMADA AO TV FAMA DESDE 2019

“Mas por que como diretor, e uma pessoa capaz de inserir quem ele quiser, em um trabalho, ele nunca se aproveitou desses profissionais negros? Essa é a questão. Para mim é algo descabido, algo que ele não vive. Ele só fala por falar. É um discurso bonito… Ele vive isso de fato? Ele contribui pra quê, na posição dele como um homem privilegiado em uma emissora?”, disse Paula Gessica.

Paula ressalta que essa não é um posição da emissora, onde, na sua visão, integra muitos profissionais negros: “A RedeTV! sempre me deu oportunidade, sim. Eu conheço um monte de gente preta na RedeTV!… A questão é essa: quem está assumindo cargo de direção dos programas e que tenha esse comprometimento em dar uma oportunidade a uma mulher preta?”, pondera.

Paula também atuou substituindo a repórter Julie Alves, no A Tarde É Sua, da mesma emissora, durante a saída de licença maternidade. Por lá, a jornalista diz que sempre foi recrutada para fazer pautas e considera o período de experiência muito satisfatório no programa de Sonia Abrão.

Vale lembrar que como webrepórter, Paula não tem vínculo empregatício com a RedeTV!. A moça recebe pela produtividade em pautas solicitadas pelos programas.

Até 2019, Paula afirma ter sido requisitada frequentemente no TV Fama. Em 2020, quando Leo assumiu a função em janeiro, isso não aconteceu mais.

JORNALISTA REVELOU APOSENTADORIA DE JOJO TODYNHO

Questionada se chegou a receber pautas este ano, a resposta recebida foi “não”. Paula também fala que não recebeu nenhum chamamento para atuar nos Bastidores do Carnaval, no Rio. O programa foi todo arquitetado por Leo Dias.

Recentemente, Paula Gessica deu um furo de reportagem muito comentado pela mídia. Jojo Todynho disse, com exclusividade à jornalista, que tem a pretensão de se aposentar aos 25 anos. O material foi exibido pelo A Tarde É Sua, de Sonia Abrão.

Procurado para comentar ou dar sua versão sobre o caso, Leo Dias nos respondeu: “Isso cabe à assessoria de imprensa da RedeTV!.”.

Também procurada, antes mesmo da resposta de Leo, a assessoria da RedeTV! leu nossas mensagens, mas até aqui não retornou com uma resposta sobre o caso. Assim que realizada, será publicada nesse espaço.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31