Saiba onde serão os hospitais de campanha no Rio de Janeiro durante a pandemia do Coronavírus

O Governo do Rio de Janeiro definiu que o Rio de Janeiro terá três hospitais de campanha durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

Um deles ficará no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. O bairro é o que mais apresenta o número de infectados pelo Covid-19, até aqui.

Um segundo hospital será no antigo Aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A terceira unidade será em São Gonçalo, em local a definir.

A ideia é criar novos 300 leitos imediatos e mais outros 300 a partir da segunda quinzena de abril. Cada hospital terá até 200 vagas, no total.

A Secretaria de Estado de Saúde pretende abrir outras 300 vagas destinadas apenas a pacientes que estejam em estado grave com o Covid-19. A previsão é que estes leitos especiais sejam criados também na segunda quinzena de abril.

A Prefeitura do Rio também montará o seu hospital de campanha, no Riocentro, na zona oeste do Rio. A parceria desta unidade será montada com o apoio do Governo Federal e as forças armadas. Por lá, serão outros 500 leitos.

No Riocentro, a ideia é levar os pacientes que estejam com outras doenças ou em processo cirúrgico. Assim, as demais unidades hospitalares poderão receber os infectados com o novo Coronavírus.

Imagem: Reprodução Internet (Prefeitura do Rio)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31