Coronavírus suspende o rodízio no Jornal Hoje e Jornal Nacional. Parceiro de Mariana Gross no JN50 está com pneumonia

No início da semana, o Audiência Carioca informou em primeira mão que a Globo estendia o veto a viagens de seus funcionários também em território brasileiro. Até o dia 16 de março, a medida suspendia apenas os trabalhos internacionais. Com isso, os rodízios do Jornal Nacional e Hoje estão suspensos.

Conforme o portal Na Telinha divulgou nesta quarta-feira (18), a Globo está interrompendo a saída de seus jornalistas de sua base. A decisão acontece após Rio e São Paulo, locais onde a emissora produz seus informativos em rede, possuem registro de contágio de Coronavírus de forma comunitária (transmissão sem ter tido contato com pessoas que viajaram para fora do país).

Assim sendo, apenas apresentadores do Rio farão o rodízio do JN. Para o Jornal Hoje, apenas jornalistas da Globo SP aturarão na ancoragem.

A Globo está tomando todos os cuidados possíveis com equipamentos de áudio e som, suscetíveis à transmissão de vírus. Todos estes estão sendo esterilizados após o uso. A emissora orienta que infectados com o Covid-19 não sejam entrevistados.

O jornalista Marcelo Magno, que fez o JN 50 com Mariana Gross (RJ1), está internado em Teresina com quadro de pneumonia. Não há informações de que o âncora tenha testado positivo para o Coronavírus. Magno esteve no Rio de Janeiro de 6 a 8 de março, apresentando o JN. A TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, emitiu a seguinte nota:

“Sobre o estado de saúde do nosso amigo Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1, o mesmo está internado desde o fim de semana. Durante a madrugada desta quarta-feira (18), o quadro agravou-se e, por causa do cansaço, os médicos optaram por entubá-lo. A opção de entubar, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente.

Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus. Marcelo está sendo tratado de uma pneumonia, está tomando antibióticos e foi levado para a unidade de tratamento intensivo para que tenha um acompanhamento mais efetivo da equipe médica.

Nós seguimos acompanhando o quadro dele e qualquer nova informação, você vai ter em nossos telejornais”.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31