SBT toma medida contra o Coronavírus e aconselha pessoas acima de 65 anos a não irem à emissora

O anúncio oficial da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a pandemia do novo Coronavírus nesta quarta-feira (11) fez com que o SBT se mexesse. O vírus Codiv-19 preocupa o Brasil e o mundo.

A emissora está orientando o quadro de funcionários a tomar as medidas já conhecidas de higienização e detalhou as orientações sobre como as pessoas que estarão indo à emissora devem se portar.

Por serem os mais vulneráveis às consequências do vírus, desaconselhamos aqueles com idade acima de 65 anos a participarem dos programas de auditório por ficarem expostos a ambientes confinados e com a presença de diversas pessoas.

Colaboradores e prestadores de serviço com idade acima de 65 anos que não tenham nenhum sintoma, mas que não se sintam seguros em vir para o ambiente de trabalho nos próximos 15 dias, devem procurar seus gestores imediatos para definição sobre a melhor  forma de executarem suas atividades à distância, sempre que possível

VIAGENS

Também foram informadas algumas condutas quanto à viagens nacionais, que seguem permitidas. As participações em eventos com aglomeração de pessoas devem ser evitadas. Viagens internacionais estão temporariamente suspensas.

– Devem ser evitadas ao máximo as participações em feiras, congressos e eventos onde houver aglomeração de pessoas. Se for inevitável, o gestor imediato deve informar previamente ao RH.

– As viagens nacionais podem continuar, desde que sejam essenciais ao funcionamento da operação de produção e exibição da emissora.

 – As viagens de negócio devem ser evitadas ao máximo, optando-se por recursos técnicos, como videoconferências, sempre que possível. Quando não puderem ser evitadas, o gestor imediato deve comunicar o RH.

– As viagens internacionais de negócio ou treinamento a serviço da empresa estão suspensas.

– Pessoas que estejam regressando de viagens internacionais devem entrar em contato com o RH antes de voltarem ao trabalho para receberem as orientações sobre como preceder.

Vale lembrar que Silvio Santos, de 89 anos, está de férias e tem previsão de volta aos trabalhos por esses dias. Como o apresentador tem certa facilidade em contrair fortes resfriados, é capaz de que ele não volte a fazer seus programas de auditório. Em outubro, Silvio deixou de fazer o Teleton 2019 por conta de uma gripe.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31