Podcast Semana da Mulher: Ana Paula Portuguesa fala sobre a carreira e a experiência na TV

Portuguesa e, com certeza, uma mulher com grande experiência no rádio carioca. Ana Paula Portuguesa é a nossa última convidada da série de podcasts sobre o Dia Internacional da Mulher.

A jornalista deixou a Rádio Globo no meio do ano de 2019, mas não ficou fora do mercado por muito tempo. Em novembro do mesmo ano, retornou à Super Rádio Tupi para ser a Repórter da Fama, nas ondas do rádio e também no portal da emissora.

“Quando se é mulher, infelizmente, a gente já entra tendo que ultrapassar barreiras. No rádio, em qualquer veículo de comunicação não é diferente… Você tem que enfrentar as barreiras por ser mulher. O rádio sempre foi muito masculino, até mesmo, ouvindo o rádio desde pequena. Antigamente, mulheres ou só contavam horóscopo, ou só contavam fofoca, ou só faziam relativamente pequeno. Hoje em dia não é assim. Mudou muito. Hoje em dia temos mulheres no rádio. Grandes mulheres não só fofocando, como eu fofoco, não só dando horóscopo, simpatia, enfim, brincando mesmo, porque é o que a gente se propõe a fazer no rádio. Também dando opiniões, falando sério. Hoje em dia a gente tem essa opção de fazer isso no rádio. O rádio está cada vez mais fazendo parte da pessoa. Não só aquela coisa quadradona, vou ler o meu textinho, pronto, acabou. A gente conversa com vocês e as mulheres podem emitir as opiniões e podem ser o que elas são sempre. A gente tem que falar o que a gente pensa”.

Ana Paula Portuguesa

Os trabalhos no jornalismo de celebridades renderam uma oportunidade à Ana Paula na Record TV. Durante 20 dias, coube à “fofoqueira” – sim, Ana, não tem problema nenhum de ser chamada assim! – cobrir as férias de Amin Khader, em A Hora do Venenoso.

A oportunidade fez com que Ana reencontrasse Tino Junior. Ao lado de Van Damme, o trio marcou época ao comandar o ‘Show do Tino’, na extinta Beat 98. Ana Paula Portuguesa relembrou este período e contou alguns bastidores ainda não revelados na atração jovem.

Outros assuntos também não passaram batido, como a mudança da Rádio Globo, os trabalhos como comunicadora, parceria com Otaviano Costa e a saída do Sistema Globo de Rádio, após doze anos de trabalhos.

PODCAST NO YOUTUBE!

(Está no 3G/4G? Desça até o fim da matéria e ouça em versão reduzida!)

PODCAST

(Recomendado para 3G/4G)

Imagem: Redes Sociais

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31