Regina Duarte fala, em primeira mão, com o Fantástico

Regina Duarte decidiu dar sua primeira entrevista na função de secretária da cultura à TV Globo, emissora onde trabalhou nas últimas cinco décadas. A atriz recebeu o repórter Ernesto Paglia para falar sobre o que espera na função política e sobre as pressões que vem enfrentando à frente da pasta.

O convite para assumir a Cultura veio diretamente de Jair Bolsonaro, que, em janeiro de 2020, precisou exonerar Roberto Alvim após pressão pública.

Na ocasião, Alvim fez um vídeo para as redes sociais com conteúdo inspirado no nazista Joseph Goebbels. A atitude gerou uma onda de críticas de representantes da sociedade civil, do legislativo e do Supremo Tribunal Federal.

Com a vaga de Alvim em aberto, Bolsonaro optou por Regina Duarte. A atriz nunca escondeu seu posicionamento político de extrema direita e a simpatia pelo presidente da República. Tanto, que em uma entrevista ao Conversa com Bial, saiu em defesa de Bolsonaro alegando que o “humor brincalhão típico dos anos 1950, que faz brincadeiras homofóbicas, mas que são da boca para fora”, relatou.

O Fantástico vai ao ar neste domingo (8) a partir das 21h, logo após o Domingão do Faustão. Vale lembrar que para aceitar o cargo político, Regina precisou romper seu contrato com a TV Globo.

Imagem: Rede Sociais (Twitter)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31