Coronavírus: Grupo Globo toma precauções com coberturas internacionais. Jornalista vindo da Itália ficará em casa de quarentena

Mais que dar dicas aos telespectadores, a Globo está tomando medidas dentro de suas empresas para evitar que profissionais estejam vulneráveis ao novo Coronavírus.

A emissora está monitorando o deslocamento de sua equipe de reportagem pelo mundo. Algumas viagens internacionais estão sendo reavaliadas, até que o controle da doença esteja em um nível de maior segurança no mundo.

Atualmente, já foram registrados mais de 100 mil casos do COVID-19 e mais de 3 mil mortes foram confirmadas em todo o mundo. No Brasil, até o fechamento desta nota, são 19 casos confirmados. Todos estão sendo controlados pelo Ministério da Saúde.

A Globo confirma que nenhuma viagem internacional deixará de ser feita. Entretanto, ressalta que, para isso, todas as medidas de segurança envolvendo seus funcionários serão tomadas.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, do UOL, a Globo colocou uma funcionária vindo da Itália de quarentena. A profissional não está doente e também não tem sintomas do Coronavírus. O afastamento vai durar 14 dias e o pedido é que não saia de casa neste período.

Os sintomas do COVID-19 são: febre, tosse, dor no corpo e falta de ar. Pacientes com esse perfil devem procurar o Ministério da Saúde através do número 0800-644-6645.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31