Feita em silêncio, Globo lançará série sobre Marielle Franco

A Globo arquitetou de forma quieta e sem alardes um trabalho que promete mexer com a opinião pública. Uma minissérie sobre a vida da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, morta em 14 de março de 2018, vem sendo tocada em segredo.

A emissora vai lançar o produto em streaming. A estreia está agendada para a próxima sexta-feira (13), véspera do segundo aniversário de morte de Marielle e seu motorista, Anderson Gomes.

O caso até hoje não teve um desfecho por parte das investigações e apenas duas pessoas foram presas. Ronnie Lessa e Élcio Queiroz estão sob guarda do sistema penitenciário e, até o momento, não deram detalhes dos mandantes do crime. Os dois negam que tenham participado da ação que matou a vereadora.

Os jornalistas convidados a assistir o lançamento do produto nesta sexta-feira (6) não sabiam ao certo do que se tratava. A emissora conseguiu abafar os trabalhos até os últimos momentos.

Ao todo serão seis episódios e uma prévia será exibida na próxima quinta-feira (12), após o BBB 20. A Globo pensa em fazer uma obra ficcional inspirada na vida de Marielle, com trabalhos a serem executados em 2021.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31