Band fortificará o jornalismo pela madrugada e manhã, repaginando telejornais

A madrugada nunca foi tão bem vista pelas emissoras de TV. Desde que Silvio Santos implementou o jornalismo no SBT e conseguiu, na maioria das vezes, ser líder no Ibope, a concorrência passou a olhar melhor para este período. A Band será a próxima a aprimorar o horário.

A emissora vai começar a sua programação uma hora mais cedo, a partir das 4h. João Paulo Vergueiro deixará a área de entretenimento da Band e comandará o ‘Primeiro Jornal’, título que voltará a ser usado. As informações são da coluna de Flávio Ricco, no UOL.

O Primeiro Jornal foi um jornal apresentado na Band em 2005 e teve como comandantes os jornalistas Fernando Vieira de Mello Filho. Em 2012, Patrícia Maldonado e Luciano Faccioli apresentaram juntos o jornalístico. Em 2014, o produto deixou de existir para a entrada do Café com Jornal.

Agora o efeito será inverso. O Café com Jornal será extinto e, boa parte da equipe, será reaproveitada no Primeiro Jornal. Luís Megale não continua na TV e voltará para o rádio. Megale substituirá Eduardo Barão, que será correspondente internacional na Band (TV).

A Band está de olho em uma fatia de audiência disputada, hoje, apenas por Globo e SBT na faixa das 4h. Por conta da igreja, a Record TV só começa a fazer televisão a partir das 5h.

Outra medida a ser tomada será criar uma edição do Bora SP em versão nacional, que se chamará Bora Brasil. Assim, a atração será dividida em duas. Durante a exibição do produto paulista, o Direto da Redação seguirá nas demais praças, com tempo menor de duração.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31