Crítica: Leonardo Bruno é um acerto da TV na Série A e mostra que Globo precisa olhar mais para o seu “quintal”

Foi-se o tempo que a TV Globo sempre recorria constantemente a seu quintal – leia-se outras empresas da organização – e colhia uma seleto elenco de profissionais. Com a chegada da internet, a emissora parece ter achado, por um tempo, que só ali conseguia figuras interessantes para figurar em sua programação.

Ao menos, no Carnaval, a Globo parece ter lembrado da boa rotina em colher grandes profissionais que estão em seu ‘pool’ de mídia. O jornalista Leonardo Bruno foi convidado para comentar o Carnaval da Série A do Rio de Janeiro para a TV e o portal G1.

Quem acompanha de perto o jornalismo do Rio sabe que Leonardo é uma referência no meio, através da contribuição do seu trabalho nas pautas de Carnaval de Extra e O Globo, incluindo o júri que elege os melhores do Estandarte de Ouro.

Leonardo ficou com a vaga na TV antes ocupada pelo carnavalesco Leandro Vieira, que esse ano assina os carnavais da Imperatriz e da Mangueira. Seguro, o comentarista atuou ao lado de Lucinha Nobre e foi pontual nas observações e no tom informativo que uma vasta transmissão como essa exige.

Escolha acertada e, sem dúvida, acrescentou ao público que buscava detalhes técnicos do que acontece no desfile e em seus bastidores. Fez honrarias à chance recebida e merece uma atenção especial para novas oportunidades.

Tomara que a Globo volte a olhar para o seu quintal e perceba que existem diversos talentos espalhados em suas redações de jornais, rádios, revistas e portais. Quem sabe um talento desses não possa salvar alguns produtos que precisam urgentemente de uma repaginada?! Fica a dica.

Imagem: Facebook

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31