Já pensou um estúdio de vidro?! Confira o luxuoso visual do prédio onde será a nova sede do SBT Rio

O SBT confirmou que está de mudança no Rio de Janeiro. A histórica e problemática sede de São Cristóvão, que vem sofrendo com problemas estruturais, será devolvida ao proprietário do imóvel e a emissora irá para um prédio pertencente ao Grupo Silvio Santos, no Centro do Rio.

Conforme o Audiência Carioca informou ontem (14), o SBT Rio ainda não tem data para proceder com a mudança. Entretanto, o projeto já está sendo tocado.

O edifício que receberá os funcionários cariocas fica na avenida Marechal Câmara, ao lado do aeroporto Santos Dumont, e conta com um dos visuais mais bonitos da cidade.

Além da pista do Santos Dumont, outros pontos turísticos podem ser percebidos para quem sobe nos andares mais altos do prédio. Casos do Pão de Açúcar, a Enseada de Botafogo, a Ponte Rio-Niterói, o Museu de Arte Moderna e a região verde do Aterro do Flamengo.

Opções não faltam para que a emissora use a criatividade e posicione um lindo estúdio de vidro com o cotidiano da cidade em tempo real.

O Audiência Carioca pesquisou algumas imagens que podem ser percebidas em alguns andares do prédio. O SBT ainda não definiu exatamente onde será seu principal estúdio de TV no local. Entretanto, há uma certeza: beleza não falta na região.

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa do SBT para saber se existe a ideia de montar um ‘glass studio’ (estúdio com paredes de vidros), similar ao usado na Globo Rio pelo RJ1 e RJ2. A emissora informou que o projeto de mudança ainda está sendo criado e que não há informação definida sobre a criação de um estúdio de vidro.

Enquanto isso só no resta apreciar as lindas imagens do nosso Rio de Janeiro.

VISÃO DO NOVO ESTÚDIO DO SBT

Imagem: Reprodução Internet / Pablo Affonso (Google Maps)
Imagem: Reprodução Internet / Jefferson Alberto (Foursquare)
Imagem: Reprodução Internet / Pablo Affonso (Google Maps)
Porta do Edifício Charles de Gaulle, no Centro – Imagem: Reprodução Internet / Google Maps
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31