Há uma semana da abertura do Carioca, Flamengo segue sem contrato com TV aberta e fechada

A abertura do Campeonato Carioca está agendada para o próximo fim de semana e a Globo segue sem acordo com o Flamengo, o atual campeão da temporada.

A questão em aberto com o Grupo Globo é de entendimento simples: dinheiro. O Flamengo quer receber mais que seus principais adversários.

Sem contrato assinado, os jogos do time da Gávea não serão exibidos em TV aberta, na TV por assinatura e nem mesmo, ainda, no “pay-per-view”. Vasco, Fluminense e Botafogo seguem garantidos. Entretanto, por ora, jogos do trio com o Flamengo não serão exibidos, inclusive, semifinais e finais.

A Globo paga cotas iguais aos quatro tidos como “grandes” na competição. Cada equipe recebe um aporte de R$ 100 mil por jogo exibido em TV aberta. Ou seja, como ostenta um maior número de jogos transmitidos, o Flamengo acaba, habitualmente, recebendo um valor maior que os demais.

O Flamengo já deu como resposta à Globo que não aceita a mesma proposta recebida pelos arquirivais. Ou seja, deseja ter um prestígio melhor no contrato, mesmo colocando um time sub-20 nós primeiros jogos. A medida foi tomada por conta do fim da temporada, que se encerrou em 21 de dezembro, com o vice-campeonato mundial.

O Flamengo abre o campeonato contra o Macaé, em estádio a definir, no sábado, às 17h. Assim, a Globo decidiu mostrar o primeiro jogo do Vasco na rodada, contra o Bangu, em São Januário. O duelo Cruzmaltino acontece no domingo (19), às 16h.

Na segunda rodada, Flamengo e Vasco jogam e, por ora, somente as rádios e os sites transitem em tempo real.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31