Flamengo x Liverpool: Final do Mundial dá menos audiência que a decisão da Libertadores

A derrota do Flamengo para o Liverpool na final do Mundial de Clubes por 1 a 0 rendeu à TV Globo uma das suas maiores audiências em 2019. Entretanto, o público deste sábado (21) não superou a final da Taça Libertadores da América, disputada em 23 de novembro.

O jogo de Lima, disputado contra o River Plate (ARG), rendeu à Globo média de 45 pontos de audiência no Grande Rio. Ao menos, dois milhões de televisores estiveram sintonizados no duelo sul-americano.

Na final deste sábado (21), a emissora voltou a bater a casa dos quarenta pontos de audiência. Entretanto, dessa vez, o desempenho foi menor comparado à final Libertadores.

O portal Na Telinha, do UOL, teve acesso aos dados preliminares de audiência e a emissora marcou média de 41 pontos de audiência.

O resultado representa 1,8 milhão de televisores ligados ou 4,8 milhões de telespectadores. Estima-se que 4 em cada 10 televisores no Rio de Janeiro estavam ligados no jogo do Flamengo.

Se compararmos a final da Libertadores com o Mundial, a Globo perdeu, ao menos, 10% de público. Cada ponto de audiência no Rio equivale a 46 mil televisores, aproximadamente.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31