Exclusivo: TV Globo aumenta desconto de plano de saúde de funcionários. Parte do quadro passará a usar acomodação coletiva

Após uma série de demissões no ano de 2019, a TV Globo está promovendo uma série de mudanças no plano de saúde para os colaboradores e seus dependentes.

O plano teve um reajuste acima do que vinha sendo cobrado este ano. O Audiência Carioca teve acesso a um comunicado interno da Globo para funcionários de nível técnico, onde o título começa da seguinte maneira: “Mudou. Mas não mudou tanto assim”.

A peça de arte diz a série de alterações feitas no contrato de plano de saúde da empresa com a Bradesco Saúde. O plano de saúde de funcionários da emissora é tido como um dos melhores do mercado, com direito à logomarca da TV Globo nas carteirinhas de funcionários.

“A Globo sempre se preocupou em oferecer um pacote de benefícios para garantir bem-estar e qualidade de vida para você e sua família. E para isso continuar acontecendo, é necessário buscar um melhor equilíbrio entre as práticas de mercado e a viabilidade financeira”, informa o comunicado.

O COMUNICADO

As mudanças passam a valer a partir de 2 de janeiro de 2020. A emissora continuará não cobrando coparticipação em tratamentos longos, como cirurgia, RPG e exames realizados na rede credenciada. Esse valor continuará sendo bancado integralmente pela Globo.

Entretanto, consultas, exames simples, atendimentos de emergência passarão por um valor fixo de 30% sobre a tabela negociada com a empresa que oferece o plano de saúde. Antes, o abatimento era de 15%.

O limite da coparticipação permanece mantido em 5%, limitado a R$ 600. Todos os valores acima disso, também seguem cobertos pela Globo.

O teto máximo para valores de reembolsos também serão alterados. Entretanto, a Globo não informou no comunicado quanto será o novo valor máximo de solicitação.

Uma mudança que chamou a atenção foi a mudança dos quartos para internação. A emissora dividiu os funcionários em grupos e quem pertencer a funções de nível técnico terão direito à acomodação coletiva. Antes, o direito era a quarto particular.

O comunicado também informa que a rede credenciada perderá alguns hospitais, mas também não cita quais.

Em nota ao Audiência Carioca, a TV Globo informa que “como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, a Globo dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas. E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo umas das mais abrangentes coberturas. A Globo está segura de ter chegado a um modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares”.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31