Band afasta Aaron Tura, responsável pelo TV Foco, do Melhor da Tarde

As manchetes pesadas e sensacionalistas do portal TV Foco fez com que Aaron Tura [foto, esquerda], um dos idealizadores do site, pagasse um preço alto na TV. A Band decidiu afastar o jornalista de sua função no programa de Cátia Fonseca. As informações foram dadas em primeira mão pelo jornalista Sandro Nascimento, do Na Telinha (UOL).

Dois casos, em especial, fizeram com que a direção da emissora tirasse Aaron da atração. A primeira foi uma publicação do TV Foco onde usavam a foto da atriz Isis Valverde com a seguinte chamada: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ‘hoje tem’. Internautas e celebridades repudiaram a prática jornalística que o portal vem praticando, não só neste caso.

View this post on Instagram

Hoje tem AMOR DE MÃE ❤️

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Um segundo caso também deixou Ester Rocha, assessora de Gugu, irritada com Aaron e o TV Foco. A jornalista entrou em contato com o portal para questionar uma manchete exagerada envolvendo a família do apresentador. Desta vez o título em questão foi o seguinte: “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer’, publicaram.

Ester não gostou do tom do contexto e enviou áudios ao portal avisando que vai processar o TV Foco e que iria pedir pessoalmente à direção do Melhor da Tarde que avaliasse a participação do jornalista no vespertino. A situação, internamente, foi vista como insustentável.

A atração vive seu melhor momento de audiência, apesar de não ter repercussão em sites de notícias de TV. A participação de Aaron é apontada como principal motivo do boicote.

Aaron Tura não participará mais do programa de Cátia Fonseca e aparecerá apenas nas edições de fim de ano, gravadas com antecedência.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31