Ex-‘Voz do Brasil’, Bia Aparecida leva gêneros musicais na TV Brasil

Em tempos difíceis para a arte e cultura do nosso país, cantar, produzir e apresentar um programa de televisão não são, digamos, tarefas das mais fáceis. Atualmente, são estes os desafios de Bia Aparecida, apresentadora do Cena Instrumental, da TV Brasil.

Bia atuava como repórter do Voz do Brasil, em Brasília, e se mudou, em 2019, para o Rio de Janeiro em busca de novos desafios. Desde 3 de dezembro, ela vem dando expediente às terças-feiras, a partir das 22h30. O programa tem duração de uma hora e reúne gêneros musicais como jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas.

O Cena Instrumental também dá chances a novos artistas que estão tentando despontar no mercado. Todas as oportunidades com a liberdade cultural e improvisos dos convidados.

Em momentos de cortes na cultura, Bia ressalta sobre a possibilidade de produzir um material que reforce a arte e a música brasileira:

“Esse foi um dos motivos que me fez empolgar com a oportunidade. Está sendo uma delícia fazer esse trabalho e conversar com pessoas, que enriquecem a música… Tenho oportunidade de falar com grandes personalidade, como Letieres Leite, nosso convidado da estreia. Um marco da música brasileira, do jazz contemporâneo com a percussão de matriz africana… Como trabalho numa emissora pública, eu vejo como nosso papel difundir a nossa cultura e abrir esse espaço para a música instrumental”

Bia Aparecida

Além da TV, Bia também se prepara para subir ao palco do Rio Scenarium, no Centro do Rio, em apresentação única no dia 22 de dezembro, a partir das 19h30.

Imagem: Divulgação / TV Brasil (Reprodução)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31