O Clone está de volta ao Viva nesta segunda-feira (9)

O canal Viva reexibe a partir desta segunda-feira a novela O Clone. O sucesso de Glória Perez entra no ar na faixa nobre, às 23h. A reprise do capítulo vai ao ar no dia seguinte, às 13h30.

Produzida entre 2001 e 2002, ‘O Clone’ trata de temas polêmicos, como reprodução de clone não autorizado, drogas e conflitos familiares.

Durante as gravações, os protagonistas Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovana Antonelli) começaram a namorar e se casaram. A união durou quatro anos e teve como fruto o menino Pietro, de 14 anos.

A HISTÓRIA

Rico e bem sucedido, Lucas viaja ao Marrocos e se apaixona por Jade. O amor à primeira vista é um empecilho na vida do casal, já que a família da moça a havia prometido para Said (Dalton Vigh).

Os dois planejam uma fuga, mas a morte repentina de Diogo, irmão gêmeo de Lucas, e também interpretado por Murilo Benício, estraga o plano.

Lucas volta ao Brasil e precisa assumir os negócios da família. Sem Jade, ele se torna um homem fechado e acaba se casando com Maysa (Daniela Escobar), ex-namorada do finado irmão.

Triste com a perda de Lucas, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide criar um clone de seu pupilo. Sem contar à Deusa (Adriana Lessa), ele implementa o teste em seu útero. A moça sonha em ser mãe, mas nem de perto suspeita que está gerando um filho que não tem o seu sangue.

Meses depois, Leandro (Murilo Benício) nasce e Albieri se torna padrinho do menino. O plano dá certo e o rapaz é fisicamente idêntico a Diogo, mas com gênio e gostos totalmente diferentes.

Vinte anos mais tarde, Jade e Lucas voltam a se esbarrar e tudo se torna mais confuso com a entrada de Leo no caminho do casal. O clone se apaixona por Jade, a paixão de seu irmão genético. A partir daí o triângulo amoroso está estabelecido.