Record TV e o desafio de lançar a novela ‘Amor sem Igual’ a poucos dias do fim do ano

Fim de ano na TV quase sempre é levado em toque de caixa. Especiais, reprises e pouco investimento tomam conta da programação. Entretanto, em 2019, a Record TV prometeu jogar pesado.

A emissora prepara para o lançamento de ‘Amor Sem Igual’, sua próxima novela das 20h30. O folhetim de Cristianne Fridman está sendo elogiado pela crítica, pelo bom texto e sua sinopse. A estreia está marcada para esta terça-feira, 5 de dezembro.

Positivamente, a emissora conta com dois fatores. O primeiro deles é a alteração da grade, com o Jornal da Record puxado para a faixa das 19h45. Os resultados dos primeiros dias de mudanças foram satisfatórios e garantiram à vice-liderança para a emissora, tanto no jornalismo como na dramaturgia.

O segundo deles é referente à boa repercussão que Topíssima está obtendo em sua reta final. O mistério “Quem Matou Lara?” vem rondando e deixando os telespectadores indagados. Há até quem duvide que Lara tenha morrido.

Esse quinhão de público tem tudo para seguir com a Record TV. Até porque, a concorrência direta apresenta jornalismo – JN, na Globo – e entretenimento – Roda a Roda e Poliana, no SBT. Produtos totalmente avessos à proposta de dramaturgia na faixa das 20h30.

Todo início de novela é difícil. Até o telespectador se envolver com o enredo requer certo tempo. Quem é do meio sabe e sempre foi assim que funcionou. Entretanto, o fim de ano, onde as pessoas se envolvem com compromissos pessoais, e as férias de janeiro podem atrapalhar o processo de desenvolvimento de Amor Sem Igual.

Textualmente, Amor sem Igual tem gabarito para suprir esses problemas. Romances, polêmicas, crises familiares e relações sociais prometem mexer com os diversos núcleos. Sem contar com um elenco de mão cheia, com Thiago Rodrigues e Sthefany Brito de volta às novelas, além de Day Mesquita, Juan Halba, Heitor Martinez e Rafael Sardão.

Agora, é torcer para que tudo se encaixe e que o apagar das luzes do ano não tire o brilho de um produto tão bem avaliado.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31