Crivella negocia desfiles da Intendente Magalhães com a RedeTV!

Que Marcelo Crivella e TV Globo não se conversam, todo mundo já sabe. Especialmente quando o assunto é Carnaval. Vai e vem o prefeito dá a entender que banca uma festa para a TV Globo vender cotas publicitárias.

No meio de tudo isso, Marcelo Crivella quer levar uma outra parte do Carnaval do Rio para a concorrência, a RedeTV!. A ideia é que a emissora possa exibir os desfiles das escolas de grupo de acesso B, C, e D, na Intendente Magalhães. As informações são da coluna de Chico Alves, no UOL.

Nunca uma emissora de grande porte exibiu os desfiles das escolas menores no Rio. O evento é altamente popular e aberto ao grande público.

Para o Carnaval 2020, a Prefeitura repassou R$ 3 milhões para serem divididas por todas as escolas da Intendente. Ao todo, são 57 agremiações.

A Prefeitura investe pesado na Intendente Magalhães, com arquibancadas, banheiros, atendimento médico e iluminação. O local é um dos ‘points’ do Carnaval carioca.

Crivella tomou uma decisão em 2019: não dará dinheiro para festas que cobrem ingressos ao público, casos das escolas da Série A e do Grupo Especial. O fator não se estende aos grupos inferiores, já que na Intendente a entrada é franca.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31