Cacau Protásio fala sobre os ataques de racismo e homofobia recebidos contra ela e sua equipe

A equipe de produção de ‘Juntos e Enrolados’ utilizou o quartel geral do Corpo de Bombeiros, na Praça da República, no Centro do Rio, para a gravação de uma das passagens do filme. Os trabalhos ocorreram no último domingo (24) e contaram com a presença da atriz Cacau Protásio, uma das estrelas do elenco.

Algumas pessoas gravaram as cenas pelo celular e integrantes da corporação se revoltaram com o uso da instituição como set de filmagens. Cacau aparece com dançarinos vestindo uniformes do bombeiros e mangueiras jogavam água como fundo do cenário. Vale lembrar que as gravações foram autorizadas de forma oficial pela corporação.

Em um dos áudios que circulam no WhatsApp, um homem não identificado comete o crime de homofobia e debocha da forma física de Cacau: “Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola [Cacau Protásio], aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma pu%$#ria dessas no pátio do quartel?”, esbravejou.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros não se posicionou sobre o caso. Alguns veículos de imprensa foram notificados que as imagens internas não estavam autorizadas para publicação. Entretanto, o caso já havia viralizado nas principais redes sociais.

Emocionada, Cacau Protásio usou as redes sociais para se posicionar sobre o fatídico caso: “Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto história, eu conto ficção. Eu não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros de ‘ah eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir”, disse.

“Sei que eu sou uma pessoa forte, mas ouvir tudo isso de um ser humano é horrível, muito triste. E como uma pessoa que veste uma farda tão linda tem essa postura, como eu posso dizer que ele salva vidas?”

Cacau Protásio
View this post on Instagram

Vídeo 1.

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

View this post on Instagram

Vídeo 2.

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

View this post on Instagram

Vídeo 3.

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on