Opinião: Colocar gafe com Gugu na conta de ‘haters’ é falta de senso e de autocrítica de Rodrigo Faro

Telespectadores mais atentos perceberam, no último domingo (24), que Rodrigo Faro cometeu uma gafe que por muito tempo não será esquecida no mundo da TV.

Ao mostrar uma reportagem com Gugu em sua casa em Orlando, Faro balbuciou à sua equipe a seguinte pergunta: “Como está a audiência?”.

Ao perceber que perdia para Globo e SBT, o apresentador chegou a bufar pela disputa no Ibope. O ‘Hora do Faro’ estava sendo exibido ao vivo, excepcionalmente.

O momento foi printado por diversos internautas e jogado nas redes sociais. Muitas pessoas acharam inoportuna a atitude de se preocupar com a audiência, quando o objetivo deveria ser, unicamente, homenagear Gugu. Sites que acompanham o mundo televisivo repercutiram a bola fora do apresentador da Record TV.

Desde que viu seu nome parar em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, Rodrigo Faro adotou o silêncio. Ontem (25), o jornalista Leo Dias mandou uma mensagem ao apresentador perguntando se ele gostaria de comentar o caso.

A resposta de Faro, segundo o blog de Leo, foi a seguinte: “São haters do Twitter. Já passei por coisa pior nesses 40 anos. Mas obrigado pelo seu carinho e amizade”.

Faro parece não ter entendido bem ainda a proporção do assunto. Especialmente, porque não apenas o Twitter repercutiu o caso.

Diversos perfis do Instagram, incluindo os de fofoca, republicaram a cena infeliz. O assunto esteve ainda no Facebook, em canais de celebridades do Youtube e nos grandes portais.

Que o Twitter anda em um clima ríspido e pesado, todo mundo sabe. Mas querer transferir seu erro para os internautas é uma amostra clara de que não aprendeu nada com a lição. Passar a culpa para quem teve a infelicidade de assistir a cena é de uma tremenda falta de autocrítica e de sensibilidade com o público.

Público este, aliás, que estava lhe dando o tal Ibope almejado e abaixo das suas concorrentes. Rodrigo Faro tem dificuldade de parecer espontâneo. Mas, neste fatídico episódio do questionamento da audiência, pareceu ser bem sincero. Gostem ou não.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31