Referência na cobertura do Flamengo, Sergio Américo fala sobre a decisão da Libertadores na 94 FM

Poucos profissionais da imprensa conhecem o Flamengo tão minuciosamente como Sergio Américo. Apesar de ser um declarado torcedor do clube, o profissionalismo sempre foi um mantra na vida do experiente repórter. Ao todo, foram 14 anos e 8 meses ininterruptos cobrindo o rubro-negro pela Super Rádio Tupi. No total, são 37 anos de jornalismo esportivo.

No meio da imprensa esportiva, o repórter é conhecido pela sua educação e sua simpatia. Referência no rádio carioca, Sergio participará da cobertura da Rádio Roquete Pinto (94,1 FM) de Flamengo x River Plate neste sábado, às 17h.

Horas antes da bola rolar, Sergio Américo topou conversar com o Audiência Carioca e falar como vê o grande momento do time de Jorge Jesus. Apesar de não bater ponto no dia a dia do clube, Américo é um dos mais informados e conhecedores dos bastidores do Flamengo. Para um time campeão, o fator extra-campo pesa muito na hora de decisão.

“A expectativa do torcedor rubro-negro é enorme. Coração rubro-negro batendo descompassado. Vejo muito equilíbrio neste confronto. Embora, na minha avaliação, o Flamengo tenha jogadores mais técnicos. Há, inclusive, uma semelhança nas duas equipes. Ambos os times valorizam muito a sua posse de bola. O River Plate vai estar completo. Enzo Pérez era dúvida, devido a dores no ombro, mas foi liberado”, disse.

Sobre a composição do time que vai a campo no Estádio Monumental de Nunes, Sergio Américo confia no trabalho desenvolvido pelo Mister, como é carinhosamente batizado Jorge Jesus, técnico do Flamengo:

“Flamengo vem com força máxima. Conto com essa maturidade que o técnico Jorge Jesus deu ao time do Flamengo, que tem identidade, tem esquema tático. Procura a jogada, marca a pressão, joga no campo do adversário, busca posse de bola e tem jogadores extremamente talentosos”.

PONTO FRACO

Apesar do bom momento, uma coisa preocupa o jornalista:

“Temo apenas, pelo nervosismo, de Gabigol. Ele não pode entrar na catimba do adversário. Se jogar bola, o Flamengo conquista a Libertadores”, revelou.

A 94 FM começa a jornada de Flamengo x River Plate às 17h, com Cassiano Carvalho. Repórteres estarão espalhados por toda a cidade para sentir o clima da torcida rubro-negra. Às 17h, Luís Carlos Silva narra, com comentários de Jorge Ramos. Sergio Américo e Rogério Ribeiro estarão nas reportagens.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31