Jornal Nacional ganhará mais tempo em 2020

Odiado por uns e repeitado por tantos outros, o Jornal Nacional vai muito bem, obrigado! Mesmo questionado por parte do público, o telejornal nunca esteve tão bem nos últimos tempos, quando o assunto em questão é audiência.

Em 2019, o telejornal está bem próximo de fechar a média na casa dos 30 pontos no Ibope. O resultado animou a direção da Globo a dar voos mais altos. Tanto que o programa deve ganhar mais cinco minutos em 2020. Atualmente, o JN tem, em média, 46 a 48 minutos de duração.

A tendência é que o espaço chegue a 52-53 minutos. O foco será o investimento nas pautas políticas, principal assunto do JN. As informações são do colunista Guilherme Beraldo. A proposta já foi enviada para o mercado publicitário, que respondeu positivamente à mudança.

Os novos preciosos minutos acontecerão nas edições de segunda, terça, quinta e sexta-feira. Às quartas, o jornal será exibido das 20h às 20h35, para atender ao futebol. Aos sábados, o fechamento continuará por volta das 21h15, já que a linha de shows da Globo começa às 22h12, mais ou menos.

As mudanças estão previstas para acontecer em janeiro de 2020. Na maioria dos dias, a novela das nove entrará às 21h22, aproximadamente.