Possíveis mudanças no rádio esportivo carioca agitam os bastidores

O ano de 2020 promete ser de mudanças nas equipes esportivas do rádio carioca. Algumas delas chegando a envolver grandes nomes do meio e até mesmo opções para quem ainda utiliza o bom e velho meio para curtir os jogos de futebol.

Audiência Carioca já ventilou o que se comenta nos bastidores. A mais forte e impactante, sem dúvida, é a migração da equipe esportiva da Rádio Globo para a CBN. Internamente, desde o meio do ano, o assunto é comentado na redação da emissora e a confirmação da mudança pode acontecer no início de 2020.

A nova direção que comanda a Rádio Globo entende que o foco é investir pesado em música e deixar cada vez mais o rádio falado de lado. O esporte é a última grande força remanescente da Rádio Globo, a tradicional, que ouvinte gostava de curtir.

Paralelo a isso, algumas movimentações, não confirmadas, já foram ventiladas. Segundo informações do Mídia de Verdade, o nome de Luiz Penido interessa à Super Rádio Tupi. Apesar de não haver novidades sobre o caso, essa é outra possibilidade que se cogita para 2020.

GAROTINHO APOSENTADO?!

Nesta terça-feira (12), o jornalista Anderson Cheni, referência nos bastidores do rádio, trouxe a informação de que três grandes movimentações devem ocorrer entre narradores no rádio esportivo carioca.

O que mais chama a atenção em sua publicação é a possibilidade – vejam bem: ainda não confirmada! – de José Carlos Araújo se aposentar da narração esportiva. Garotinho é o maior nome do meio, sem dúvidas, na atualidade. Em nível nacional, é bom que se diga.

O final da temporada vem chegando e é bom que o ouvinte entenda que decisões envolvendo o futuro do Sistema Globo de Rádio no esporte e a decisão de Garotinho, se para ou continua em 2020, são fundamentais para o que se buxixa nos bastidores.

Enquanto o Flamengo vai decidindo sua vida no Brasileirão, na Libertadores e em uma eventual disputa de Mundial de Clubes, o tempo vai ganhando minutos preciosos para entender a dinâmica do meio no próximo ano. A conferir.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31