Globo escala Carlos Gil para a cobertura da Seleção Brasileira. Eric Faria fica focado nos jogos do Flamengo

A Globo escalou o jornalista Carlos Gil para fazer a cobertura dos amistosos da Seleção Brasileira nos dias 15 e 19 contra Argentina e Coreia do Sul, respectivamente.

Os jogos acontecem na Arábia Saudita (Argentina) e em Abu Dhabi (Coreia) e a escolha por Gil se deu por dois motivos. O primeiro é porque o repórter é especializado na área esportiva e está como correspondente da Globo na Ásia, precisamente no Japão.

O segundo é que Eric Faria está totalmente à disposição da cobertura dos jogos do Flamengo, no Brasileirão e na Taça Libertadores da América.

Eric fará Flamengo x Vasco na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, pelo Premiere. Na sequência, viaja para Porto Alegre para cobrir o duelo entre o rubro-negro e o Grêmio. O jogo será mostrado na Globo no domingo (17).

Na próxima semana, Eric irá para Lima e fará parte da equipe do Grupo Globo que fará os trabalhos para a TV aberta e para o SporTV. Além dele, mais um repórter da Globo Rio deve acompanhá-lo. Viajam, ainda, Galvão Bueno, Junior e Walter Casagrande Junior.

Caso o Flamengo vença a Libertadores, Eric fará a cobertura do Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo sendo no Qatar, a Globo não abrirá mão de seu principal repórter no local, ainda que Gil também esteja na Ásia.