Luciano Huck explica que não emprestou seu avião a Lula

Os desavisados de plantão começaram a achar que Luciano Huck havia emprestado seu avião particular para Lula voar de Curitiba rumo a São Paulo na tarde de ontem (9).

Acontece que tudo foi muito bem explicado pela imprensa. A equipe que atende o ex-presidente fretou um jatinho com a Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, empresa onde Huck repassa sua aeronave particular quando não está viajando. Tudo para equacionar custos.

“Esclarecer os fatos olhos no olho é sempre bom, tá? Eu não dei carona no avião para o Lula. Eu não emprestei avião nenhum para o Lula. Eu uso meu avião para trabalhar. Eu viajo dois, três estados toda semana para rodar esse Brasil inteiro. Aviação é muito cara e para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio, que é a Icon Táxi Aéreo, que é maior empresa de táxi aéreo do Brasil. E quando eu não estou voando, o avião fica a disposição deles para fretamento. Em bom português, é para alugar o avião para pagar as contas todas. O voo de hoje foi um voo fretado, como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos e todos os detalhes é a Icon, então qualquer especulação política em cima disso é maluquice, nesse momento polarizado e dividido do país. O fato não passou de uma simples questão comercial, vamos dizer assim. Qualquer dúvida a Icon pode esclarecer e espero que eu tenha esclarecido qualquer dúvida”

Luciano Huck

O uso da aeronave PP-HUC pela turma de Lula foi um simples aluguel comercial. Apenas isso.

Em tempo de disseminação de ‘fake news’, é sempre bom clicar e ler tudo direitinho.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31