Carla Matera e Sérgio Américo falam sobre a volta ao rádio. Confira detalhes sobre o esporte na 94 FM

Em meio a tantas notícias tristes no rádio carioca, enfim, uma boa nova chegou para os amantes do dial. Os jornalistas Sérgio Américo e Carla Matera acertaram suas idas para a equipe de esportes da Rádio Roquete Pinto, a 94 FM. A dupla estreia na noite de hoje (23), no duelo entre Flamengo x Grêmio, às 21h30, pela Libertadores.

A retomada da jornada esportiva na 94 FM começará às 20h. A equipe principal de transmissão estará no Maracanã, contando os detalhes da partida. Referência na cobertura do Flamengo, Sérgio Américo será o repórter do time de Jorge Jesus. Antes da estreia, ele conversou com o Audiência Carioca e falou sobre a retomada ao posto:

“O que a gente espera é fazer, justamente, o rádio esportivo do jeito que o torcedor gosta. A transmissão como é feita de maneira tradicional, com serviços, uma transmissão com brilho, com as vinhetas… Estamos ainda em uma fase embrionária. Vamos fazer o jogo de hoje [Flamengo x Grêmio] já como laboratório para gente poder evoluir e melhorar… É nosso primeiro desafio e, a partir de agora, teremos outros jogos no meio e nos fins de semana”, informou Américo.

Já Carla Matera, tradicional voz feminina que marcou época nas coberturas do Fluminense, também estará na noite de estreia da 94FM. A jornalista vai atuar no apoio das reportagens, contando curiosidades, estatísticas e com depoimentos.

“Posso te garantir que as transmissões vão ser feitas com muita vibração, informação precisa, com credibilidade, leveza e encanto que o rádio pede. Somos um time experiente que não deixou a paixão pelo caminho. Tenho fé que aqui colocaremos em prática tudo o que a gente ama para o ouvinte. O futebol da 94 FM vem com tudo e na contramão do que temos visto… Infelizmente tantas redações fechando, a ‘Rádio do Rio’ vem abrindo as portas para muita gente. Pode escrever que a gente vai dar o que falar. Eu estou muito feliz”, disse Carla Matera ao Audiência Carioca.

A 94 FM está investindo na sua programação e o esporte faz parte dessa nova fase da rádio pertencente ao Governo do Estado do Rio. Sob novo comando presidencial com Cristiane Almeida, a emissora trouxe Raphael de França para cuidar da nova programação e promover uma verdadeira sacudida no conteúdo oferecido. Além do futebol, o basquete também deverá ter jogos transmitidos.

Luís Carlos Silva, ex-Rádio Globo, foi contactado para encabeçar o time do esporte da 94 FM. Ricardo Mazella foi convidado pelo profissional e está cuidando da formação da equipe. Entretanto, o narrador segue sua jornada na Rádio Nacional.

Boa parte dos profissionais que estão formando o time de jornalistas estão também na Max Esporte, programa apresentado e gerenciado por Mazella na Max TV.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31