Bomba! Super Rádio Tupi sonha em trazer Luiz Penido de volta, diz jornalista

Em 2012, a saída de Luiz Penido da Super Rádio Tupi movimentou o mercado do rádio esportivo carioca. O narrador retornou à Rádio Globo, onde está até o momento, para substituir José Carlos Araújo. Na ocasião, Garotinho foi tentar a sorte na Bradesco Esportes, rádio extinta.

O tempo passou e Penido ainda faz parte do Sistema Globo de Rádio. Garotinho passou pela Transamérica FM e, em 2015, começou a trabalhar na Tupi. Os dois maiores nomes da narração do rádio carioca acabaram, por ironia do destino, trocando de lugar.

Desde que surgiu a informação de que o Sistema Globo de Rádio estuda tirar o esporte da Rádio Globo e concentrá-lo na CBN, movimentações estão ocorrendo nos bastidores.

Uma fonte do Audiência Carioca confidenciou que, internamente, já se fala em encerrar os trabalhos esportivos na Globo em dezembro, no fim do Brasileirão. Na melhor das hipóteses, esticar até o Mundial de Clubes, caso o Flamengo vença a Libertadores.

A Globo ostenta um time com força no mercado e que, sem dúvida, desperta interesse em qualquer veículo esportivo. O maior deles, o narrador Luiz Penido.

Apesar da ideia de levar o elenco para a CBN, é sabido que a emissora de notícias tem audiência menor que a Globo. De longe, não goza dos maiores prestígios entre as rádios cariocas que fazem futebol.

O INTERESSE DA TUPI

Segundo informações do jornalista Sergio Sollon, titular do Mídia de Verdade, a Super Rádio Tupi tem interesse em tirar Luiz Penido da Globo e trazê-lo de volta ao seu time.

Em um texto compartilhado na página oficial do canal, a emissora pensa em montar um grande time de narradores em 2020. Fariam parte do elenco: José Carlos Araújo, Penido, Jota Santiago, Odilon Junior e Ricardo Moreira.

Apesar do interesse, nada ainda foi sacramentado. Segundo Sollon, a direção comercial da Tupi pensa em montar uma engenharia financeira para manter esse seleto elenco. Um almoço entre diretores e o narrador já teria ocorrido, conforme a nota informa.

Garotinho não teria objeção na volta de Penido. Washington Rodrigues, que trabalhou com o Garotão da Galera por quinze anos, não tem participação na negociação, mas vê com bons olhos o seu retorno.

Luiz Penido trabalhou na Tupi por 20 anos, em duas passagens: 1988-1993 e 1997-2012.

Imagem: Facebook Rádio de Verdade
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31