Oi Futuro e Instituto Ekloos abrem inscrições do programa Impulso, que incentiva a indústria criativa no estado do RJ

A terceira edição do Edital Impulso já está com inscrições abertas. A parceria entre a Oi Futuro e Instituto Ekloos vai oferecer mentorias e apoio a incentivos culturais. A iniciativa pode injetar até R$ 100 mil nos trabalhos selecionados.

A ideia é apoiar negócios de impacto social e iniciativas socioculturais do estado do Rio de Janeiro. Para a fase final, serão selecionados até 20 projetos. As organizações mais bem avaliadas pela banca examinadora vão dividir o prêmio. Caberá aos jurados destinar o prêmio a cada ideia aprovada.

As inscrições já estão abertas no site do Instituto Eklloos e o prazo para realizar o cadastro é curto: 20 de outubro. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa apoia a causa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e incentivar, em especial, o uso de tecnologias digitais.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que tenham representatividade na sociedade civil, grupos culturais ou negócios de impacto e atuação, obrigatoriamente, no estado do Rio de Janeiro.

A empreendedora Jaciana Melquiades foi contemplada na edição passada e lançou a primeira loja física de bonecas negras no Brasil. “O processo de aceleração engloba toda a minha equipe, não vou sozinha. As dúvidas que surgem no grupo são trabalhadas nas mentorias. Formamos uma rede incrível com soluções, trocas e contatos que são importantes para a trajetória”, disse.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31