Ibope: Melodia FM segue líder; FM O Dia empata com a Tupi; e Globo vê Rádio Cidade encostar

Em novos números do Ibope envolvendo as rádios do Rio de Janeiro, a liderança continua nas mãos da Melodia FM. O novo resultado divulgado compreende entre o período de julho e setembro de 2019.

A JB FM, que conseguiu o posto de rádio mais ouvida entre fevereiro e abril de 2019, segue na segunda posição. O percentual entre as duas emissoras é relativamente curto: Melodia (2,83%) e JB (2,68%).

Entre maio e julho, a Super Rádio Tupi conseguiu superar a FM O Dia e se tornou a terceira rádio mais ouvida pelo dial. O resultado foi mantido entre junho e agosto. Entretanto, neste novo levantamento, as duas gigantes do rádio carioca apresentaram um empate técnico: 2,49% para cada. A 93 FM fecha o Top 5, com leve queda: 1,41%.

A mudança para o segmento musical e esportivo não surtiu efeito à Rádio Globo. A emissora perdeu 0,4% de sua audiência: junho-agosto (0,44%) e julho-setembro (0,40%). Uma perda de 10% do seu público.

Em contrapartida, a Rádio Cidade cresceu 0,1% e chegou a 0,36%, encostando na briga pela oitava posição da rádio mais ouvida no Rio com a Globo.

Confira a pesquisa na íntegra e veja em qual posição está a sua rádio favorita.

Imagem: Reprodução Ibope