Filho de Alex Escobar desmente irmã e diz que não é sociopata

A briga familiar envolvendo Pedro (19 anos), filho do meio do jornalista Alex Escobar, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (2).

O rapaz foi ao Twitter, há dois dias, e marcou diversos órgãos de imprensa. Ele alega ter sido abandonado de forma sentimental e financeira pelo pai, após a descoberta de sua homossexualidade.

Horas depois, Escobar e Mariana (21), filha mais velha do global, negaram que a história seja essa. A irmã disse que Pedro foi diagnosticado como um sociopata.

Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, de O Dia, Pedro negou a acusação feita por Mariana através de um comunicado enviado à jornalista. Confira o relato:

PEDRO FALA

“Primeiramente gostaria de falar sobre o comentário inadequado feito pela minha irmã, Mariana, ao dizer que fui diagnosticado com sociopatia. Os únicos laudos que possuo são depressão, ansiedade e deficit de atenção, conforme pode ser verificado com os profissionais que me acompanham. Acho válido dizer que repudio toda e qualquer informação errada veiculada a mim ou a quem for. Quero dizer também que me ponho à disposição para qualquer esclarecimento acerca do assunto. Nunca tive a intenção de prejudicar meu pai e ninguém da minha família, mas, essa foi a única forma que achei de ser ouvido.

Saúde mental não é brincadeira. É necessário dar voz à pessoas que sofrem, invisibilizadas, com depressão, ansiedade e qualquer outra doença de origem emocional ou psicológica. Quero aproveitar esse espaço para oferecer solidariedade à toda população marginalizada. É importante ressaltar que o Brasil é o país que mais mata e deixa morrer membros da população LGBTQI+. Basta, isso tem que acabar”

Pedro Escobar, à coluna de Fábia Oliveira

Segundo Mariana, Pedro mora sozinho, em Niterói, em um imóvel alugado e bancado pelo pai. Atualmente, o rapaz não estuda e, mesmo aos 19 anos, ainda não completou o ensino médio.

Pedro confirmou que não está estudando, entretanto, ele alega que isso não acontece porque o pai não lhe repassa uma pensão na casa dos R$ 5 mil. O valor, segundo Pedro, deveria ser dividido com a irmã. Os dois são frutos do primeiro casamento de Escobar – relembre o caso.

Além de Mariana e Pedro, Escobar também é pai de Francisco, de apenas 5 anos.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31